E lá se foi "Papai" Joel realizando o desejo de boa parte da torcida. Depois de 14 meses de resultados nem tão ruins, mas de uma retranca interminável, deixa o comando do Alvinegro Carioca. Em sua terceira passagem por General, o Natalino comandou a equipe em 75 partidas com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. A derrota para o Vasco, no último domingo, onde após uma discussão com a arbitragem parte da arquibancada pediu sua expulsão parece ter sido a gota d'água na já desgastada relação de Joel com a torcida, soma-se a isso as intempéries com Loco Abreu pelo estilo de jogo da equipe. A primeira opção para seu lugar é Adilson Batista, recém demitido pelo Santos, mas que encontra resistência entre membros da diretoria, já que em sua passagem pelo Cruzeiro afastou Maicossuel do elenco celeste, porém o status de ídolo no Alvinegro impede qualquer atitude neste sentido. Adilson é o preferido por seu histórico de times ofensivos e poder motivacional.
Por enquanto o Botafogo segue sem sequer um interino visto que os membros da comissão técnica Maurício Albuquerque e Valinhos deixarão a equipe juntamente a Joel. O único auxiliar do clube, Jair Ventura, está na seleção sub-17, que disputa o Sul Americano, no Equador. Haverá uma coletiva de imprensa, que contará com a presença do agora ex-treinador e Maurício Assumpção, ainda hoje, para esclarecerem os motivos da decisão.
Pelo menos por enquanto o Natalino se vai e não deixará saudades.
Saudações Alvinegras!
A saída do Joel era questão de tempo, a fase não andava boa, e ele parecia não estar mais tranquilo em General Severiano.
ResponderExcluirEsperamos que o próximo técnico seja mais ofensivo, e com isso nos faça ao menos sonhar com a possibilidade de título.
Foi melhor Joel sair com uma derrota em clássico, do que para um time de menor expressão.