Incrível a vitória do GRES Beija Flor de Nilópolis, num Carnaval que tivemos a GRES Unidos da Tijuca com o mago Paulo Barros e suas inovações na Sapucaí, o publico foi previlegiado na escolha da campeã de 2011. Desfiles com muita empolgação de seus participantes, mesmo com a tragédia ocorrida na cidade do samba. Este fato não diminui o brilho do Carnaval carioca, e pelo meu humilde entendimento foi uma maravilhosa demonstração de superação de todos envolvidos.
Mas voltando ao resultado, ficou a demonstração que a Beija Flor aprendeu a ganhar o Carnaval carioca, aonde a maioria da crítica apontava a Unidos da Tijuca como vencedora antecipada, mas conferindo o resultado visualizei uma diferença de 1,4 pontos entre a primeira e segunda colocação, o que na minha concepção é uma diferença grande, o que não me deixa em dúvidas sobre a legitimidade desta conquista. Que o desfile da Tijuca foi magnifico todos podemos ver, mas o diferencial foi o jeito Beija Flor de ganhar títulos, de forma técnica e objetiva. Isso fica provado com os resultados recentes da escola, como segue;
Ao todo, a Beija-Flor venceu 12 dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro, nos anos de: 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e2011. Foi vice campeã outras 11 vezes, nos anos de : 1979, 1981, 1985, 1986,1989, 1990, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2009.
Nos últimos 10 anos a Beija Flor foi campeã em 6 vezes e vice-campeã 03 vezes.
Então os números são prova do jeito Beija Flor de desfilar. Mas no final o que vale é a festa do povo.
abraço a todos!!!
Realmente Rodrigo. Sou Imperatriz, assisti aos desfiles e achei que a Beija Flor realmente mereceu. Achei a Tijuca muito 'over'
ResponderExcluirParabéns a Beija-Flor, para ganhar da criatividade da Tijuca somente um desfile impecável como foi o da Escola de Nilópolis. Parabéns também a Renascer de Jacarepaguá campeã do Grupo A.
ResponderExcluirSou torcedor da Beija Flor, e realmente o desfile foi muito técnico, mas o da Unidos da Tijuca foi surpreendente, inovador!!!
ResponderExcluirDeixando de lado o fato de ser Salgueirense de coração, não concordei com os resultados deste carnaval.
ResponderExcluirCom certeza foi justo o desconto dos pontos do Salgueiro, as multas também aplicadas as demais por não cumprirem as regras da LIESA.
Mas se tratando do REI Roberto Carlos não consigo entender nem mesmo o enredo (A Simplicidade de um Rei). Desde quando Roberto Carlos é simples? Um artista que só faz shows pra nata da Rede Globo, que dificilmente aparece em público! Eu acho que o enredo não tinha nada haver.
Outra coisa, a Campeã desse ano seria a Grande Rio (se não fosse o misterioso incêndo na cidade do samba).
Não precisa ser entendido no quesito Bateria para ver que as notas da beteria da Mangueira foram pura armação. Bateria nenhuma das 12 escolas do grupo especial e nem das 10 do grupo de acesso merecem uma nota 9.
A Tijuca mereceu não ganhar. Se ganhasse o Paulo Barros falaria sobre algo em torno de mistério e mágica no próximo ano mais uma vez. Quem viu o desfile se deparou com uma comissão de frente maravilhosa, um carro abre-alas sem comentários e depois viu o carro Avatar. Oque avatar tem haver com o enredo (Essa Noite Levarei Tua Alma??? rs
Pra quem não sabe, o Rei Roberto Carlos já foi enredo de uma escola de samba, em 1987 o S.E.R.E.S. Unidos do Cabuçú homenageou o Rei e nem chegou perto do título e nem teve o Rei como destaque em uma de suas alegorias.
Bom, agora com as premiações feitas, é aguardar o próximo ano e torcer pra que não haja mais nenhum tipo de armação.
Parabéns a Renascer de Jacarepaguá.