Nos últimos dias os noticiários tem focado suas atenções na morte do terrorista Osama Bin Laden, mas me reservo a comentar sobre a força que promoveu esta ação, os SEALS.
Esta divisão da Marinha Americana, é formada por soldados extremamente preparados para situações de alto risco, estes são selecionados para formar a elite, a ponta de um esquadrão que tem a denominação SEALS - Sea, Air, Land (Mar, Ar e Terra).
Este grupo se defini como um grupo de alta testosterona. Para eles, o fracasso não é uma opção e a dor é a fraqueza saindo do corpo.
Vivem sobre a sombra do anonimato, ainda mais após a ultima ação, em que viraram alvo de possíveis ataques terroristas, suas identidades e estratégias são segredos de estado.
A força surgiu na Segunda Guerra Mundial, e um SEAL se forma após um período de 18 a 24 meses. Nesse período, eles passam pelo que chamam de semana infernal, quando, por cinco dias, ficam em locais úmidos, expostos ao frio, fome e à privação de sono. Um SEAL costuma atirar três mil vezes em um mês, a critério de comparação um fuzileiro naval faz isso em um ano. E no caso de Osama o exercito americano construiu uma réplica da mansão para o treinamento. O equipamento da equipe é de ultima geração, fazendo com que o governo aplique quantias de bilhões de dólares na preparação e na aquisição de equipamentos para a força. Eles contam com uma fundação que recebe doações para ajudar seus familiares. Esta semana, a instituição viu a oferta de doações aumentar de forma inesperada após a morte de Bin Laden.
A verdade que a ação deles os tornaram em heróis nacionais. E colocaram seus nomes na história.
Vejam alguns vídeos dos SEALS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário