Com mais de um milhão de visualizações, a música "Oração" está revelando mais uma banda para o país, aguçando a curiosidade de todos, com a forma que expressa a arte, nos toques de simplicidade. A banda está movimentando a internet com muitos críticos, favoraveis e contrários. Mas vou me ater ao fato que a banda me fez enxergar e voltar a simplicidade, cada vez mais acostumados de alta tecnologia, em que na verdade muitas vezes não olhamos para o artista. A banda mais bonita da cidade, em sua simplicidade me fez lembrar de Paula Fernandes, reservadas as proporções. Observei muitos comentários sobre, e constatei que muitas pessoas gostariam de estar ali, participando daquele momento, que transmite pureza. Uma grande expressão de arte.
Um jornalista da Gazeta resumiu muito bem:"São seis minutos e três segundos de sinceridade, que refletem exatamente a sensação que pode explicar parte do fenômeno: a vontade de estar lá no meio de todos, cantando aquele refrão simples e bobo, mas verdadeiro. Em tempos de distâncias impostas pela virtualidade, não é de se admirar que um clipe tão humano tenha chegado onde chegou."
Simples e bobo, mas verdadeiro!
A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra, e ex integrante do grupo independente Poléxia), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria).
Todos são de Curitiba e estão na ativa desde 2009. Já tinham colocado no ar outros dois clipes, "Canção para Não Voltar" e "A Boa Pessoa", mas nenhum chegou ao estrondo que "Oração" causa agora. Inspirados pela banda norte-americana Beirut, estão nas trilhas do sucesso.
Segue lista com algumas músicas da banda:
- A Balada da Bailarina Torta
- A Balada da Contramão
- Aos Garotos de Aluguel
- Boa Pessoa
- Caderno G
- Canção Pra Não Voltar
- Cantiga de Dar Tchau
- Lobotomia
- Mercadoramama
- Nunca
- Oração
- Ótima
- Se Eu Corro
- Solitária
Gostou deste post, então ajude este blog votando na escolha dos melhores Blogs, votando aqui.
plágio de beirut. pelo menos eles não omitem esse fato. o que me surpreendeu é a quantidade de pessoas que ficaram positivamente surpresas com o clipe!
ResponderExcluirAcredito que a surpresa, vem do fato de estarmos acostumados a grandes produções.
ResponderExcluirE como ja disse a simplicidade foi o grande fator.
É até legalzinho, mas 48 repetições do mesmo refrão,é dose.
ResponderExcluirFicou muito melado, a impressão é que eles se amam tanto que vai ter uma suruba no final do clipe.