segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasileiros dão show em UFC histórico.



O UFC 129 realizado neste sábado, quebrou o recorde de público da história do evento. Mais de 55 mil pessoas compareceram  para acompanhar duas disputas por cinturões, com Georges St Pierre e José Aldo, colocando seus títulos em jogo, mas foi um Lyoto Machida quem roubou a cena.



Após a derrota estranha para o Shogum e outra derrota "roubada" para o Rampage, o brasileiro tinha tudo pra lutar com o peso do mundo nas costas, mas pareceu não sentir nenhuma pressão.

Com um jogo impecável não deu nenhuma chance para a lenda, que ao final da luta disse: 

- Acho que eu tinha mais dentes quando cheguei aqui.

Lyoto melhorou muito, está mais agressivo e parece impossível derruba-lo. Acho que é o único na categoria que pode ter alguma chance contra Jones, pois seu jogo casaria muito bem com o do Americano.

Seria fantástico vê-lo novamente com o cinturão.



José Aldo não teve vida tão fácil. 

Apesar de ter desfigurado a cara de Hominick, o canadense, que não é tricolor, mas é um baita guerreiro, chegou a colocar em perigo a vitória do brasileiro no último round.
Uma luta fantástica, cheia de reviravoltas, mas que mostrou um ponto fraco de José Aldo: o preparo físico.

O lutador brasileiro não aguentava em pé nos últimos minutos e teve que se segurar como pode para manter o cinturão.


Quanto a última luta do George Saint Pierre, dormi. E prometo nunca mais ver uma luta dessa mala super valorizada, enquanto não derem a ele uma adversário a altura.

Quem sabe Anderson Silva?








 

3 comentários:

  1. A luta do Lyoto foi espetacular, o engraçado foi ele no final agradecendo ao Stevem Segal por ajudar ele com o chute e talz... Quanto ao Aldo, ele no segundo round já não tinha o mesmo gás do primeiro, e no quinto estava realmente mortinho, mesmo assim voi uma grande vitoria, os punhos do canadense eram rapidos, mas a esquiva do Aldo era ainda melhor, penso que ele não estava 100% pq vinha se recuperando de uma operação, (hernia de disco eu acho) isso pq quando lutou com o Urijah Faber, venceu por pontos e no fim da luta estava com gás total... Vamos ver suas proximas apresentações...

    ResponderExcluir
  2. Lyoto merecia uma luta no UFC aqui no Brasil.
    Tô ficando fã do japa. Ele transmite uma segurança e uma calma incomuns.
    É um grande atleta.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei revoltado porque passei a semana toda ansioso pra ver o UFC 129 e na sexta-feira, dia anterior ao evento, meu pai cancelou o pacote da Sky que tinha a SporTV que transmitiu o evento.
    Mas mesmo assim... Tinha confiança que nenhum dos dois ia decepcionar, e eles mostraram que eu estava certo. Aldo é um monstro! Como o Beto disse, parece que ele não estava 100%. Ele tem muito mais vigor, e o braço dele é muito mais pesado do que demonstrou na luta, mas valeu o que ele pôde fazer. Machida então, pff, nem se fala! O cara merece o mérito. Não vi que ele agradeceu ao Steven Seagal, mas se foi mesmo, o chute do Steven realmente faz efeito. Se eu me lembro bem, o Anderson Silva também treina com ele. kkk'
    É uma pena pro Couture, mas, fazer o que! De qualquer forma, ele já tem o nome dele no Hall da fama, e não foi a toa.
    Parabéns pelo post! Gostei muito do blog.

    ResponderExcluir