Jogando em casa, sábado, o Botafogo enfrentou o time reserva do Santos, que claramente vem priorizando a disputa da Taça Libertadores. E deu pro gasto.
O alvinegro carioca superou o praiano pela contagem mínima. Gol do zagueiro Fábio "pica-pau" Ferreira, no final do primeiro tempo. O jogo ainda marcou a estréia do primeiro reforço alvinegro para o Brasileirão.
O meia-atacante Elkeson que se mostrou perdido formando a dupla de ataque com Alex, e que melhorou quando voltou a sua posição original (o meio-campo) fez uma partida razoável, graça a inversão com o Mago na segunda etapa. Com muitas variações de ritmo durante a partida e chegando a ser até dominado em alguns momentos pelo desentrosado time santista, foi na base da vontade que a vitória chegou. Num lance mais de sorte que por competência, no que rendeu a melhor colocação no Fogão em Brasileiros na era dos pontos corridos: o jogo aéreo. Valeu pelos três pontos. Mas numa disputa com o time principal santista era sacode certo. A estréia de Renato, recém contratado junto ao Sevilla, da Espanha e o possível acerto com Gilberto, do Cruzeiro, além do retorno de Herrera ao time principal que trará algum conforto durante a ausência de Loco Abreu, que disputará a Copa América pela seleção uruguaia, prometem a chegada de dias melhores em General Severiano.
Não seremos a oitava potência futebolística mundial mas também deixaremos de ser a maior porcaria do Brasileirão!
É esperar pra ver!
Saudações Alvinegras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário