terça-feira, 26 de abril de 2011

Semana ruim e muito trabalho pela frente

Amigos de Butequim,

Peço desculpas por deixar de postar comentários nos últimos dois jogos do Alvinegro, mas estive sem computador esses dias. Mas vamos ao trabalho. Os últimos resultados não foram nada favoráveis. O empate por 1 x 1, com o Avaí, na Ressacada, eliminou a equipe da Copa do Brasil e deixou ainda mais claro as deficiências que o elenco possui. O elenco é razoável-mediano, não deve nada a maioria das equipes do Brasil , mas falta um homem de ligação, aquela cabeça pensante no meio-campo que com um toque coloque os atacantes em boas condições de marcar. As cobranças da torcida ainda deixam os já limitados jogadores literalmente com medo até de arriscar. O jogo em Florianópolis ainda fez com que o Botafogo fique mais de um mês sem qualquer jogo oficial. Uma inter-temporada é pensada visando a preparação para o Brasileirão, com muitos treinamentos físicos, táticos e técnicos e muitos amistosos para correção da muitas falhas apresentadas.
O jogo contra o Boavista, pelo torneio Carlos Alberto Torres, terminou em goleada para a equipe da região do lagos, 5 x 2. O time alvinegro, representado pelos juniores, começou bem a partida, abriu vantagem no placar por 2 x 0, mas o preparo físico e até mesmo a experiência do adversário pesaram. O Glorioso morreu no segundo tempo. Os jovens jogadores não suportaram o ritmo da partida. A falta de tato da comissão técnica deve ser levada em consideração nesse sentido. Mas pode-se tirar proveito de alguns fatores. Muita disposição foi mostrada e alguns jovens valores como o atacante Jairo conseguiram se destacar enquanto a equipe teve folêgo para competir em condições de igualdade, fisicamente falando.
No mais, sobram tempo e muito trabalho para realinhar a equipe buscando um colocação digna do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Reforços são urgentes e dispensas também. Vamos trabalhar diretoria e comissão técnica. Avante Fogão. Sua estrela sempre há de brilhar!

Saudações Alvinegras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário