segunda-feira, 25 de abril de 2011

Flamengo 1 x 1 FlorminenCe (5) x (4)

Flamengo classificado para a final da Taça Rio!


O Flamengo foi para o clássico sem o seu astro, R10, sem Maldonado, perdeu Léo Moura no início do jogo, vinha de um resultado ruim, empatou em casa com um time pequeno. Inferioridade no clássico? Não. Flamengo é Flamengo! E o Manto Sagrado faz a diferença, não é coincidência que ganhamos a maioria das disputas de pênaltis, os adversários tremem!


Os destaques:

Felipe mais uma vez mostrou que é o paredão, fez boa partida durante o jogo e pegou dois pênaltis.
Thiago Neves jogador decisivo que cresce quando o bicho pega, jogou bem e fez um belo gol de cabeça.
Willians marcou como sempre, guerreiro, melhor marcador do Brasil, mas ontem estava inspirado, passou bem, saiu para o jogo, distribuiu bonés e fez um belo cruzamento para o gol do Thiago.



No jogo teve de tudo, muita chuva, queda de luz e interrupções na partida. Para piorar o flor abriu o placar com gol de Rafael Moura em impedimento. O Flamengo criou pouco no primeiro tempo. Não sei o que o Fernando faz no Flamengo, já teve várias oportunidades no time e sempre jogou mal. No segundo tempo Luxemburgo tirou o volante e colocou o meia argentino Bottinelli, o time melhorou, passamos a jogar com onze. O Flamengo cresceu na partida e conseguiu o gol em belo cruzamento do Willians para Thiago Neves que cabeceou para o fundo das redes.
No fim da partida o técnico do flor fez uma alteração que foi decisiva, colocou Sousa em campo para bater o pênalti.

A decisão por pênaltis:

Fred cobrou e fez. Na sequência, Renato Abreu, o canhão, disparou um estalinho, Ricardo Berna se adiantou e defendeu. Souza, que entrou para bater o penâlti, bateu bem, bem por cima do gol de Felipe. Logo depois, foi a vez de Deivid fazer o primeiro gol do Mengão. Na terceira cobrança, Edinho acertou sua cobrança. Galhardo, o mais novo na decisão, teve a responsabilidade de deixar tudo igual, com boa batida no canto, converteu. Conca colocou o flor novamente na frente. O Argentino do Mengão, Bottinelli também fez o seu e igualou a contagem. Na quinta , cobrança Araújo cobrou no canto e Felipe, o Paredão defendeu. Thiago Neves cobrou e Ricardo Berna se esticou para defender. Era para ter mais emoção.

Vieram as cobranças alternadas, Gum fez o gol. David bateu com categoria e igualou o marcador. Tartá cobrou e Felipe, o Paredão, acertou o canto para defender e deixar o Flamengo com a vantagem. Para fechar, mais um jovem, formado nas divisões de base do Mengão, Diego Maurício bateu no ângulo e correu para o abraço.

Mengão a um jogo de ser Campeão Carioca.

Um abraço Urubu Roqueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário