quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais uma quarta-feira de muito futebol

Caros Amigos,

Mais uma quarta-feira de muito futebol. Destaque maior para Flamengo e Botafogo que entram em campo para enfrentar respectivamente Americano/RJ e Madureira/RJ.

A torcida flamenguista esta esperançosa pelo possível estréia de Thiago Neves, que espera sua situação ser regularizada pelo diretoria flamenguista. Sem muito mistério Vanderlei ira mandar a campo o mesmo time que vem atuando. Pelo que acompanhei nos jogos do Flamengo, Deivid tem jogado muito isolado na frente. Para manter o esquema seria mais vantagem retirar um volante, neste caso o Fernando ou um armador e colocar mais um zagueiro dando assim total liberdade para os alas, em especial Leonardo Moura.
O Botafogo apesar da turbulência fora do campo entre Joel e Loco Abreu, vive um bom momento neste começo de ano. Hoje, enfrentaremos um adversário “enjoado” mais se tudo correr na normalidade, vitória garantida. Temos alguns problemas, Lucas e Somália com desconforto muscular tornaram-se dúvida para o jogo de hoje. Para substituir Lucas, Joel tem opção de Alessandro. Para o lugar de Somália, tem a opção de Guilherme, revelação das categorias de base que começou atuando como titular na estréia, já que Márcio Azevedo ainda não foi regularizado. Acompanhando os dois primeiros jogos, observa-se a dificuldade de criação de jogadas pelo meio-campo. Isso se da por Renato Cajá jogar sozinho na armação, pois Bruno Tiago auxilia mais na marcação. Sempre levando em consideração que Joel Santana não tem muitas opções, pois Maicosuel machucado e Everton fora de forma não estão disponíveis. Queria ver o Botafogo com três atacantes, Herrera, Caio e Loco Abreu sempre com os dois primeiros voltando para auxiliar no meio-campo. Seria uma formação importante testar para decorrer do ano.

2 comentários:

  1. Esse ano a diferença dos times grandes pros pequenos está muito maior que nos outros anos.
    Bom porque os nossos times estão bem reforçados e ruim pro futebol do Rio não ter mais times competitivos.

    ResponderExcluir