Foi mais ou menos assim que um jornalista idiota, definiu seu pensamento a respeito dos acidentes nas estradas. Que acontecem geralmente nos feriadões.
Segue a reportagem:
Jornalista culpa pobres por tráfego nas estradas.
Um comentarista da afiliada da Rede Globo em Florianópolis (SC), a RBS, "Luis Carlos Prate", disse que a culpa do tráfego pesado nas rodovias é das pessoas mais pobres, que estão comprando carros demais. O comentário preconceituoso foi dito durante o Jornal do Almoço.
_ Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola, que hoje chama de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro.
O jornalista ainda criticou o governo por estimular a oferta de crédito para que pessoas de baixa renda comprem carros. Segundo ele, são estes novos motoristas os responsáveis por acidentes e mortes no trânsito.
A reação do público foi de indignação. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Paulo, Martin de Almeida Sampaio, afirmou que o comentário foi uma violação do direito fundamental de todos os cidadãos.
Segue abaixo o link da reportagem:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/jornalista-culpa-pobres-por-trafego-nas-estradas-20101118.html
Noticia extraída do site www.r7.com
Se o talento desse sujeito para falar besteira fosse usado para curar doenças ninguém mais morria.
ResponderExcluirHoje em dia qualqquer imbecil pode se dizer jornalista. Igual a esse tem aos montes.
ResponderExcluirAh, Bem vindo, Rafa.
ResponderExcluirVerdade,
ResponderExcluirDevemos ter muito cuidado com pessoas assim, olha o nível de quem deveria informar.
Hei, nós somos jornalistas?
ResponderExcluirÁtila, acho melhor não nos considerarmos jornalistas.
ResponderExcluirEu por exemplo me enquadro na posição de "pobre que compra carro financiado e moro numa gaiola que chamo de apartamento".
E como ele tem um espaço aberto pra fazer esses "infelizes" comentários, nós também temos aqui nosso espaço pra debater coisas interessantes e também criticarmos idiotices ditas por quem não tem oque dizer!
Se esse cara realmente for um "jornalista" diplomado, tá aí a prova de que não é necessário cursar anos de faculdade pra se formar um bom reporter. Esse infeliz estudou pra quê?
Átila, nós somos "pitaqueiros".
ResponderExcluir