quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pós-jogo Vasco 2x2 Botafogo

Amigos (as)

Tem coisas que só acontecem com Botafogo. Diminuição de vagas para Libertadores Jogadores machucados, suspensos. Esse foi o jogo de ontem no Engenhão. Antes de iniciar a partida chega informação oriunda da Conmebol, informando que reduziu uma vaga para times Brasileiros na Libertadores, então se tudo se manter assim, já que CBF pretende entrevir, lutaremos para entrar no G-3.

Começa o jogo, desde começo o Vasco se apresentava melhor. Ramon e Eder Luis se destacavam, jogando em cima de Alessandro, que marcava e atacava muito mal. Logo veio primeiro gol do Vasco, Zé Roberto faz falta em Antonio Carlos, o juiz não marca, Felipe Bastos revelado na base alvinegra, toca para Ramon que deixa Alessandro para trás, chuta pro gol, a bola desvia no zagueiro e engana Jéferson. Joel perde Antonio Carlos por causa da falta, coloca Caio em seu lugar. Alguns minutos depois, perdemos mais um jogador, Maicossuel faz linda jogada individual, chega à cara do gol chuta fraco, com dois companheiros sozinhos ao seu lado. O pior é que após o chute, torceu o tornozelo. Joel coloca Herrera no seu lugar. Lado direto do Botafogo, assim como no jogo com Goiás, parecia Avenida Brasil. Prova disso foi o gol de Eder Luis que avançou para o meio e chutou forte no canto de Jefferson. O Vasco cometia o erro de perder muitos gols, inclusive cara a cara com Rafael Coelho e Eder Luís. Fim do primeiro tempo, time completamente desorganizado, Joel tinha que arrumar a casa. Comentários dizem que Mauricio Assunção, desceu ao vestiário para cobra do time postura. Volta para segundo tempo, nenhum jogador do Botafogo queria dar entrevista. A bola rola novamente, após alguns minutos percebia uma vontade maior por parte dos jogadores. No Vasco PC Gusmão coloca Carlos Alberto no lugar de Rafael Coelho, a partir daí começa mudar a historia do jogo. Em uma bobeira de Fernando Prass, o goleiro sair mal do gol, Herrera aproveitou a sobra e, de cabeça, encobriu o gol cruzmaltino. Nilton ainda tentou evitar o gol, mas foi todo estranho para a bola, não consegui evitar. Mas a reação alvinegra foi prejudicada quando o atacante argentino perdeu a cabeça e foi expulso. Herrera entrou forte em Zé Roberto. E recebeu o segundo cartão amarelo. O Vasco dominava, criava varias jogadas mais finalizava muito mal. Carlos Alberto muito mal no jogo, fora de forma, errava tudo que tentava, ainda perdeu um gol frente a frente, com Jéferson. Felipe entrou, mas o Vasco ficou mais lento e fraco na marcação. Ramon se machucou e teve que sair de campo com um problema muscular deixando o Vasco também com dez jogadores. Da área técnica, Joel Santana pedia para o Botafogo jogar com as bolas aéreas para Loco Abreu. Era a única alternativa. Em um lance ridículo, Titi colocou a mão na bola após o cruzamento e cometeu pênalti. Loco Abreu pegou a bola e cobrou muito bem no canto esquerdo de Fernando Prass. Empate heróico. A o Nunes entrou é só foi notado no jogo, por cometer uma falta em Alessandro.
Esse empate, não querendo tirar o mérito do time alvinegro, principalmente pela vontade e determinação no segundo tempo, se deu pelo técnico vascaíno, PC Gusmão mexer no time muito mal. Não se pode, principalmente num clássico, achar que o jogo esta ganho antes do apito final, e muito menos colocar dois jogadores de meio-campo, Carlos Alberto e Felipe voltando de lesão, sem estarem com 100% forma física, num jogo de estrema velocidade em que o Vasco jogava basicamente nos contra-ataques.
Finalizando com um comentário do pré-jogo feito pelo nosso colaborador José Eduardo:

“ [...]Salvo eu achar o Joel mais técnico...”

2 comentários:

  1. Já começaram a mudar o regulamento, mas vamos para Libertadores assim msm, o problema são dos outros... Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fluminense e Botafogo podem estar perdendo uma grande chance esse ano, devido aos vários e importantes desfalques.

    Difícil ver um dos dois times completos em campo.

    E enquanto isso, os adversários vão somando...

    ResponderExcluir