Por várias vezes me pego pensando na construção de um estado forte, e me refiro aos municipios, estados e o nosso país, e não consigo imaginar que esse processo sem começar pelos municipios, aonde as pessoas vivem na realidade, somos sim parte de um estado que compõem um país.
E por muitas vezes a realidade local é triste por falta de interesse das pessoas capazes de provocarem mudança, sendo governados por uma minoria, não penso em governos de minoria ou de maioria, e sim num governo de todos, mas para isso precisamos ter escolhas conscientes, ser participativos na construção deste estado forte, e esse efeito começa nos municípios, aonde moramos, vivemos com nossas familias e amigos, e acredito que seja o desejo de todos terminar seus dias em sua terra natal. Penso que deveriamos sim, tirar um momento para refletir qual o nosso papel em nossa sociedade, como podemos colaborar para o crescimento e desenvolvimento de nossa terra.
E vc o que pensa?
O que percebo é que tem pessoas que querem que o governo, o político, o E.T. de Varginha, faça alguma coisa. Que os outros mundem, os outros melhorem, cada um tem que fazer sua parte, para que o todo melhore, sou otimista e conheço pessoas como você que também acredita. Um dia a coisa vai, se Deus quiser!
ResponderExcluir