Em 11/09 de 2001, ocorreu nos EUA o maior atentado terrorista da história. Foram usados quatro aviões comerciais, sendo que dois se chocaram com as torres do World Trade Center, um explodiu no Pentágono e o quarto avião, caiu antes de chegar a Casa Branca.
Ao explodirem nas torres, o fogo foi tão intenso que provocou um colapso na estrutura de aço dos prédios e ambos vieram abaixo em menos de 10 segundos, em uma queda conhecida pelos especialistas como "efeito panqueca", onde um andar derruba o seguinte.
No Pentágono, o impacto foi tão forte que derreteu toda a fuselagem do avião.
Já o quarto avião que tinha como destino a Casa Branca, foi derrubado durante uma rebelião heróica dos passageiros e caiu em uma área desabitada, sem deixar vestígios da aeronave.
Essa série de atentados suicidas foi coordenada pela Al-Qaeda, na figura de seu líder Osama Bin Laden.
Morreram ao todo 2.996 pessoas e o prejuízo foi estimado em centenas de bilhões de dólares.
Bom, essa é a explicação oficial dada pelo Governo Americano.
E o que diz a teoria que afirma que todo esse ataque foi planejado pelo próprio governo dos Estados Unidos?
Teoria essa, defendida por milhares de americanos e pessoas do mundo todo.
Teoria essa, defendida por milhares de americanos e pessoas do mundo todo.
Há nessa teoria várias entrevistas, depoimentos e opiniões de especialistas das mais diversas áreas, onde afirmam categoricamente que muitos fatos foram distorcidos e até mesmo escondidos do público.
Ela diz que o 11/09 foi um atentado interno e se divide basicamente em três partes mostradas nos vídeos postados aqui com riqueza de detalhes, incluindo entrevistas de físicos, cientistas e arquitetos, incluindo as testemunhas oculares, como bombeiros, repórteres e cidadãos comuns.
Um breve resumo dos vídeos vem a seguir:
Parte 1.: As torres gêmeas não ruíram, mas foram demolidas de forma controlada.
Parte 2: Nenhum avião foi jogado contra o Pentágono, que foi atingido por um míssil lançado pelo próprio aparato do Estado americano.
Parte 3: O vôo United 93, que caiu na Pensilvânia, foi derrubado pelos próprios passageiros.
Vamos primeiro analisar o que dizem sobre a parte 1, ou seja, a queda das torres:
Na versão oficial diz que no impacto dos aviões milhares de galões de combustíveis queimando derreteram o aço. Em menos de 10 segundos, todo o prédio foi ao chão.
E isso foi suficiente para derreter 46 colunas centrais do edifício, 236 colunas externas e milhares de armações de aço ao mesmo tempo.
No entanto, o Engenheiro responsável pela construção das torres, Les Robertson, afirmou em entrevista disponível no vídeo postado nessa matéria, que as torres do WCT foram feitas para suportar impactos de aeronaves comerciais. Até mesmo o impacto de vários aviões simultaneamente.
Ele explica no vídeo, que o prédio foi construído com uma estrutura tubular, uma malha de ferro muito mais forte do que os edifícios comuns.
Deu como exemplo uma malha de aço que fosse furada por um lápis. O lápis faria um buraco na malha sem afetar sua integridade.
Os prédios foram projetados também, para suportar furacões, cujo impacto contínuo dos ventos, é muito superior ao provocado por uma avião.
Outro dado, é que nunca um edifício de aço caiu por causa de um incêndio. Em 1975 a torre norte teve um incêndio maior que queimou vários andares por mais de 3 horas, sem representar nenhum dano na estrutura do prédio
Em Madri um prédio chamado Windsor Tower com 106 metros de altura e 36 andares, queimou por 20 horas e ao final, sua estrutura permaneceu em pé, forte o suficiente para agüentar um guindaste em sua cobertura. (foto)
Já as torres, construídas em 1973, com tecnologia muito superior, queimaram por 56 e 17 minutos respectivamente e foram completamente ao chão. E a torre que queimou por 17 minutos ainda caiu primeiro.
Em entrevista a rede de televisão americana, também disponível nos vídeos, um famoso físico americano prova que o aço só pode ser derretido em condições controladas, nunca em um incêndio a céu aberto.
E mesmo assim, quem se lembra bem do dia, sabe que parte do prédio sumiu com a fumaça. E fumaça é sinal de falta de oxigênio no fogo.
Bombeiros relatam no vídeo que havia focos isolados de incêndio, o que se pode constatar através das imagens gravadas no dia do acidente.
O relatório da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) disse que a maioria do combustível foi consumido na bola de fogo e nos poucos minutos após o acidente.
Existem várias testemunhas nesses vídeos, que estavam nas torres, relatando não haver um grande incêndio e nem mesmo um grande calor
Por fim, em uma simulação que foi realizada com intuito de provar que o prédio pode vir todo abaixo, todo o núcleo do prédio, ou seja, as vigas principais, ficaram de pé.
Os edifícios caíram justamente onde havia maior resistência, ou seja, sobre toneladas e toneladas de vigas de aço com espessuras de 1 metro.
Todos as duas torres caíram na mesma velocidade em que cairia por exemplo, uma bola de boliche que fosse jogado de sua cobertura. Não houve qualquer resistência.
No próprio vídeo podemos perceber, que os entulhos dos andares que já caíram, não alcançam a velocidade em que o prédio cai. Enquanto cai o 60.º andar, o entulho do 67.º ainda está acima.
O efeito panqueca, em condições normais, para um prédio daquele tamanho deveria ter durado 96 segundos, e não em 9 como aconteceu, como afirmam os especialistas em demolição.
Essa teoria conspiratória afirma e mostra nos vídeos que houve várias explosões que começaram um segundo antes e prosseguiram até todo o prédio ruir, sempre nas partes que estão para cair.
Todas as testemunhas entrevistadas afirmaram terem ouvido várias explosões, segundos antes dos prédios caírem, assim como o primeiro relatório dos bombeiros é que havia várias bombas explodindo nos prédios.
Um fato curioso no vídeo, é que ouvimos a explosão do prédio um segundo antes dele cair. Mas o que é mais rápido, nossa visão ou o som?
Vigas de aço de toneladas foram lançadas a centenas de metros e pedaços de corpos foram encontrados em cima de vários prédios. Alguns ossos com 1 centímetro foram encontrados a um quilometro de distância e papéis cobriram toda Nova Iorque.
O que poderia causar isso senão uma série de explosões?
Há muito mais nos vídeos...
2.º Parte: : Nenhum avião foi jogado contra o Pentágono, que foi atingido por um míssil lançado pelo próprio aparato do Estado americano.
Um avião comercial de 100 toneladas abriu um buraco de apenas 5 metros em um prédio.
O Pentágono, o centro de segurança americano, uma das áreas mais protegidas do mundo e mesmo assim, somente uma câmera conseguiu filmar a explosão.
Sim, só a explosão, porque o avião não aparece nas filmagens. E só existe UMA filmagem do impacto.
E nem aparecem depois. Como podem 100 toneladas de titânio, aço e alumínio sumirem completamente sem deixar vestígios?
Conseguiram identificar os mortos através de exames de DNA, ou seja, encontraram partes de corpos, mas não a turbina do avião feita de aço e titânio. E nem mesmo a caixa preta, projetada para resistir a incêndios, explosões, etc.
E as asas? As asas teriam sido lançadas para fora durante o impacto. E nem uma parte delas foi encontrada no buraco de pouco mais de 5 metros aberto no prédio. No WTC, as marcas das asas ficaram nas torres, no Pentágono não.
Parte 3: O vôo United 93, que caiu na Pensilvânia, foi derrubado pelos próprios passageiros.
Em um caso parecido com o do Pentágono, o avião sumiu depois de bater no solo. Não foi encontrado nenhuma parte dele e nem dos passageiros, como mostra a foto do local do acidente.
De acordo com os fatos apresentados nessa teoria, isso somente poderia ocorrer caso o avião já tivesse sido destruído no ar, caindo ao chão apenas uma bola de fogo.
Para finalizar, encontraram fora dos escombros do WCT o passaporte do terrorista. Depois de bater contra a torre e explodir sem deixar vestígios, o passaporte ficou intacto.
Qual seria o material usado nesse passaporte, que é mais resistente que o aço?
Opinião:
Comecei a fazer essas pesquisas, vendo os vídeos e lendo os artigos de maneira muito cética. Essa teoria da conspiração realmente me parecia mais uma das teorias dos que são contra os EUA.
Mas diante de tantos fatos, evidências sustentadas por especialistas respeitados e reconhecidos de várias áreas, testemunhos dos sobreviventes, imagens e pelo fato da explicação oficial ir de encontro a física, mudei de idéia.
Não me surpreende os EUA conspirarem de alguma forma para atingirem um objetivo, mas o caso é que com tantas acusações, incluindo em rede nacional, com dúvidas aumentando e sendo cada vez mais questionados, porque não existem defesas contra essas inúmeras acusações?
Existe a probabilidade dos fatos oficiais terem ocorrido realmente, mas existe uma probabilidade imensa, a meu ver, dessa teoria ter uma lógica.
E os fatos que se seguiram ao atentado, perdurando até os dias de hoje, reforçam essa idéia. E caso realmente tenha fundamento, foi o maior crime da nossa história.
http://butequimvirtual.blogspot.com/2011/05/teorias-da-conspiracao-introducao.html
Gostou deste post, então ajude este blog votando na escolha dos melhores Blogs, votando aqui.
Assista a série na integra: O MISTERIO DE 911 TORRES GEMEAS WORLD TRADE CENTER
http://butequimvirtual.blogspot.com/2011/05/teorias-da-conspiracao-introducao.html
Gostou deste post, então ajude este blog votando na escolha dos melhores Blogs, votando aqui.
Assista a série na integra: O MISTERIO DE 911 TORRES GEMEAS WORLD TRADE CENTER
Sim, está mais do que claro (não desprezando os argumentos) que os EUA fazem identicamente alguns jogadores ruins, que se jogam no chão para “cavar” um pênalti. A América, como que enfiando uma faca no próprio ventre tentou fazer-se de vítima, no 11 setembro, para expiar parte da culpa imposta pelo mundo sobre as escandalosas bombas em Hiroshima e Nagazaki.
ResponderExcluirAgora, fala sério, meu filho de 8 anos bolaria uma “estória” (sem o H) melhor que esta da morte de Osama Bin Ladem, um herói às avessas criado pela América do Norte, um inimigo tão imaginário quantos os moinhos de vento que Dom Quixote combatia ferozmente.
Concordo Tarcicio.
ResponderExcluirO Sadam eles exibiram como um troféu, o Osama eles jogaram no mar.... no mínimo curioso.
O que me causa estranhamento, tanto no caso das torres, quanto da morte do Osama é o fato da Al-Qaeda confirmar os fatos.
ResponderExcluirEu sempre achei a foto dos prédios caírem uma precisão fantástica no planejamento do ataque. Agora não existir restos de avião no Pentágono e do voo 93 é absurdo!
A imbecilidade do Governo Americano não me assusta mais, desde que vi um documentário sobre Robert McNamara. Veja no YouTube seus comentários sobre os 13 dias, WW2 e Vietnã.
Veja também o post que eu fiz sobre o Wikileaks.
Fica na minha cabeça o desespero de pensar: Se alguém é capaz de fazer isso, qual será o limite?
Atila,
ResponderExcluirA capacidade americana vai muito além do que possamos imaginar, uma sociedade extremamente capitalista. Analisando o post, ficam claras as evidências sobre o evento, um fato muito triste se for realidade. Mas não me surpreenderia se for isso msm.
O apelo do sonho americano, de um país nacionalista, podem ter forçado esse tipo de situação.
E não existem limites para pensamentos assim, de busca de um poder sem limites.
Bem, eu já lí várias teorías como essas acima, e a única coisa que ninguém consegue fazer, é me explicar oque os EUA, ganharíam com toda essa tragédia! Porquê jogaríam contra sí próprios? Vcs falam de algúns incêndios, onde prédios ficaram de pé, mas esquecem que, os aviões, entraram propositadamente, de lado, afim de atingir o maior número de andares possível,nisso se criou um vão, um buraco, dentro deles, o peso do avião, mais os escombros, de cada andar atingido, por cima de um piso não atingido, sería impossível acreditar, q esse piso suportaría todo esse peso! E exatamente por ser de aço, ele ficou mais vunerável ao fogo, só na entrada do avião, ele derrubou estruturas vitais para os andares acima permanecerem de pé! Um andar foi derrubando o outro com certeza, por isso a idéia de implosão! Oque concordo, é a estranheza de não se ter provas do choque do avião no Pentágono e a falta de escombros do vôo 93. Oque me leva a ficar ainda reticente à falta de credibilidade ao EUA estar inocentes em toda essa tragédia! Mas quanto ao porquê dos prédios desabarem é óbvia essa conclusão. E o segundo prédio atingido, caiu primeiro, pq ele foi atingido mais abaixo, portanto, maior peso acima dos andares atingidos.
ResponderExcluirOque ví no vídeo das implosões, é q se as torres tivessem sido implodidas, sería uma tragédia maior ainda!! imagina implodir as torres na base!! As torres tombaríam e ainda atingiríam os prédios vizinhos! ainda prefiro acreditar no óbvio...Oque ví no prédio, muito baixo em relação às torres, é que afundou o centro dele, e as paredes de fora tombaram pra dentro...totalmente diferente doque ao q aconteceu com as torres...realmente, o peso absurdo, caindo (batendo) em cada piso de cada andar, é totalmente aceitável e óbvio...e a fumaça que saíu( e pouca, para uma explosão), é fácil de se entender, já q como os aviões, provocaram um "buraco", oque se vía por fora enquanto ele desabava, era apenas a "armação" de fora, dentro já tava afunilado, andares abaixo, e vazava a fumaça onde a janela estava aberta, ou q não suportava a pressão!! Viu? Tem - se teorías pra tudo q não pode ser provado!!
ResponderExcluir