sábado, 4 de junho de 2011

Muito obrigado Petkovic!



Neste domingo (05/06/2011) o Mengão enfrentará o Corinthians, jogo válido pela terceira rodada do campeonato brasileiro. O Engenhão estará lotadão e não é pelo fato de ser o clássico que envolve a maior torcida do mundo contra a maior torcida de São Paulo. Todos os torcedores Rubro-negros estarão lá para dizer: Muito obrigado Petkovic.
O maior craque da última década do Mengão.
Pet veio para o Flamengo no início de 2000 se destacou no campeonato carioca, jogadas de efeito, belos passes, lançamentos precisos e principalmente nas cobranças de faltas, é o camisa 10 da Gávea. Ganhou o campeonato carioca. No ano seguinte veio a consagração. Novamente Flamengo x Vasco decidia o campeonato estadual do Rio de Janeiro, para o Flamengo valia o seu quarto tri-campeonato. O Vasco tinha uma equipe forte, um técnico acostumado a ganhar estadual (Joel Santana) e venceu o primeiro jogo por 2 x 1. O Flamengo tinha problemas de relacionamento entre os jogadores, problemas na diretoria, mas a torcida estava lá e empurrou o time o tempo todo na decisão, o Mengão vencia o jogo por 2 x 1, resultado que dava o título para o rival, até acontecer a falta. Na cobrança Petkovic cobrou magistralmente e aos 43 minutos do segundo tempo o Flamengo de Pet garantiu seu quarto tri-campeonato e Pet se consagrou com a torcida. Ainda no ano de 2001 o Mengão ganhou mais um campeonato, dessa vez um nacional, a Copa dos Campeões, que colocou o Flamengo na Copa Libertadores de 2002 e Pet na decisão contra o São Paulo fez mais um golaço de falta.
No ano de 2002 Pet saiu do Flamengo, divergências com a diretoria que não pagava seus salários. Pet foi para o Vasco, depois jogou na China, na Arábia, no Fluminense, no Goiás, no Santos, no Atlético-MG. Até que em 2009 finalmente retornou para o Mengão. Era um jogador veterano, não muito acreditado, mas a Nação Rubro-negra acreditava nele. Pet ficou no banco de reservas na sua volta, mas em todo jogo a torcida gritava: Pet, Pet, Pet. E o gringo aos poucos foi entrando no time e começou a dar show. Agora usando a camisa 43. Uma homenagem ao golaço de 2001, feito aos 43 minutos do segundo tempo e também aos 43 gols que fez pelo Mengão em sua primeira passagem. Novamente foi decisivo, dessa vez tinha com quem dividir essa missão, Adriano Imperador, e os dois jogadores brilharam muito. Pet além dos golaços, assistências perfeitas e o os famosos gols de faltas, simplesmente desequilibrou em dois jogos decisivos, Atlético-MG no Mineirão e Palmeiras no Parque Antárctica, Pet nesses dois jogos fez gol olímpico. Pet entrou definitivamente para a história do Mengão como um dos maiores craques de todos os tempos ao ganhar o Hexa-campeonato brasileiro.

Dejan Petkovic: -"Não aprendi português o suficiente para achar palavras para descrever a torcida do Flamengo".
- "Muitos craques não tem um momento como aquele gol".



Se você gostou deste post e do blog, nos ajude e vote na escolha dos melhores blogs aqui
Na reverência, Urubu Roqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário