A partida que marcou a despedida de Petkovic como jogador de futebol foi linda, não pelo resultado do jogo, e sim pela festa, pelas homenagens. Começando pela torcida que lotou o Engenhão para reverenciar o ídolo. Lindos os mosaicos, o primeiro com as cores da Sérvia e escrito Petkovic, o segundo com as cores Rubro-negras e seu nome. Várias bandeiras com o nome do ídolo. Bela também a homenagem dos jogadores que atuaram com o nome do craque nas costas e Ronaldinho passou a faixa de capitão para Pet. Renato fez uma homenagem especial, pois cobrou a falta à Petkovic, colocou no ângulo com perfeição, nesse lance vale ressaltar a humildade do gringo, que disse a Renato - "Está longe para mim, bata você". A diretoria entregou uma placa de agradecimento a Petkovic no intervalo do jogo. Intervalo esse que foi emocionante, pois Pet deu uma volta olímpica sendo aclamado e reverenciado pela torcida do Mengão.
Petkovic: -"
É muito emocionante. Jogo difícil, estamos jogando a valer. Obrigado à torcida e obrigado ao Flamengo por ter preparado essa homenagem".
-"Foi lindo, maravilhoso. Eu sabia que estavam preparando um mosaico, mas não imaginava que tipo de mosaico. Se não fosse um jogo importante, eu ia chorar. Tive que me controlar porque tínhamos um jogo para fazer".
Quanto ao jogo o placar foi justo. O Flamengo poderia até ter vencido em uma boa jogada de Ronaldinho que chutou da entrada da área e a bola bateu na trave. Fica claro a deficiência do Flamengo no comando do ataque, Wanderley é esforçado, raçudo, um bom reserva e nada mais. A partida marcou a estreia do lateral esquerdo Júnior César. E Petkovic jogou bem o primeiro tempo.
Veja também:
www.butequimvirtual.blogspot.com/2011/06/muito-obrigado-petkovic.html
Na reverência Uruburu Roqueiro.
O Pet merece.
ResponderExcluirFoi um romântico do futebol, um jogador exemplar.
Pena não ter nascido brasileiro.