A disputa do cinturão dos pesos médios do UFC quase foi antecipada em um dia. Nesta sexta-feira, Anderson Silva e Vitor Belfort realizaram a pesagem oficial e tiveram um encontro repleto de provocações e xingamentos. Os dois até tiveram que ser separados para evitar qualquer conflito antes do combate marcado para acontecer neste sábado, em Las Vegas.
Depois de ser informado pela reportagem do UOL Esporte que Vitor tinha lhe chamado de “mascarado” durante os treinos do dia anterior, Anderson apareceu para a tradicional encarada usando uma camisa do Corinthians e uma máscara de verdade, iniciando a confusão.
Logo depois de tirar a máscara, Silva passou a provocar Belfort, colocando o dedo em seu rosto. “Você tá f..., você tá f.... Eu vou te encher de porrada amanhã”, gritou o atual campeão para seu desafiante. Com os ânimos exaltado, um partiu para cima do outro, mas foram contidos, inclusive pelo presidente do UFC, Dana White.
Já com o clima mais calmo, Vitor Belfort tentou amenizar as provocações. “Sei que o Anderson é um cara bom. Eu só disse que na luta ele é mascarado, tenta mostrar uma pessoa que ele não é”, disse o carioca, que foi muito aplaudido pela torcida desde que entrou para pesagem.
Por outro lado, Anderson Silva não aliviou. Mesmo ouvindo uma grande vaia dos presentes no local, manteve o discurso de provocação. “O pessoal está aqui para ver um show e esse cara está falando muito. O que acontece é que amanhã nós vamos sair na porrada, não tem segredo.”
Em cima da balança, os dois brasileiros conseguiram bater o peso da categoria médio, que é de 185 libras, cerca de 84 kg.
Vitória espetacular do Anderson Silva...
ResponderExcluirCoisa chata... Não deu nem para acabar com o amendoin
ResponderExcluirO dono do UFC anunciou na coletiva que o próximo adversário do Anderson será o George San Pierre.
ResponderExcluirSe for mesmo, será a luta de todos os tempos.
Rapaz o Anderson vai se consagrar com o maior de todos os tempos.
ResponderExcluirOlha, acho difícil da luta repercutir tanto como a do Victor... Tb acho que o San Pierre tem pouca chance, o Anderson está em uma fase muito boa, e essa vitória contra o Victor elevou muito a moral do cara que ficou bem abalada depois da luta contra o Chael Sonnen.
ResponderExcluirRisco o Anderson corre se ele for lutar na Meio Pesado, Vai ter que encarar o Shogun, o Jon Jones, o Lyoto e etc...
Beto,
ResponderExcluirO nível na categoria do Anderson é indiscutivel, e tbm acredito que para realmente confirmar o fenômeno que ele é, somente subindo de categoria, daí veremos se ele é um mito do MMA.