quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Globo X Record e o Futebol brasileiro.




A briga entre as duas emissoras começou há anos, com acusações, brigas internas, disputa de funcionários, mas chegou ao auge nos últimos dias na briga pelos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

Recentemente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça Brasileiro, determinou o fim da cláusula de exclusividades do futebol na TV. 


Com isso, o Clube dos 13 iniciou o leilão.

Quem vencer as disputas a partir de 2011 ainda poderá ter exclusividade na transmissão dos jogos
Como a proposta da Record era maior do que a proposta da Globo, a Globo teria inicialmente se retirado do leilão, deixando as portas abertas para a emissora Universal.


Porém a determinação do CADE abriu precedente para que os clubes pudessem negociar individualmente, escolhendo o que para eles é a melhor proposta.

Como o CADE possibilitou o leilão, o Corinthians teme sair das telas da Globo e ir para a Record. O que eles não acham vantajoso mesmo recebendo mais na concorrente. E então decidiu negociar separadamente.
Outros clubes gostaram da idéia.

Com isso, houve um racha no Clube dos 13. Os clubes que não aceitam a Record estão partindo para o lado da CBF com intuito de criar outra liga.

Em contra partida , o Clube dos 13 quer um lance base de 500 milhões de reais apenas para a TV aberta.
Segundo o que foi definido ontem, se a Globo oferecer o lance mínimo, a Record precisa oferecer mais de 600 milhões para levar. 

Isso porque o Clube dos 13 deu uma vantagem de 10% no valor oferecido pela Globo, devido ao know-how e a maior audiência que a empresa carioca tem.

E durante esse embate, os clubes vão tomando seus partidos: Os três grandes do Rio e mais o Botafogo decidiram em reunião da tarde de hoje abandonar o clube dos 13, juntamente com Corinthians e Santos.
Palmeiras, Grêmio e Atlético MG estudam a situação e o restante dos times por enquanto negam a saída.

E assim, tudo segue indefinido.

Parece que o espectador está entre o fogo e a frigideira, mas só parece.

Todos sabem que a Globo é manipuladora, se mete nos horários do futebol, nas eleições (muitas vezes tomando partido de alguns candidatos) e se existe nesse país uma instituição que manipula opiniões, é a Globo.
É o lado da chapa quente.

Mas o inferno é logo ali. Alguns canais adiante.

A Record, na figura do seu presidente, representa tudo o que há de desprezível.

Qualquer leilão envolvendo essa emissora se torna desleal, tendo em vista que o dinheiro ofertado vem do Dízimo.  OBS: Estou me referindo exclusivamente a essa insituição.

Dinheiro conseguido através do suor e da ignorância de um povo sofrido, sem pagar impostos, tributos ou estar sujeito a fiscalizações.

Empresa, sim, uma empresa, que responde a dezenas de inquéritos, sofre investigações a décadas e não existiria com essa força se vivêssemos em um País sério.

Quem acha que a Globo é ruim e manipuladora, imaginem a Record como a maior emissora do País.

Portanto, torço e torço muito pela vitória da Globo, que não dá um banho somente em matéria de tecnologia, mas em integridade também. (Mesmo não sendo das maiores...)



5 comentários:

  1. Na TV aberta prefiro a Globo, o jornalismo (incluindo o esportivo) da Record é horrível. Já na TV fechada gostaria que a ESPN também conseguisse os direitos e disputasse com o SPORTV como acontece na Copa do Brasil.
    Como seria o "Show do intervalo" da Record? Pica-Pau ou o Bispo comenta?

    ResponderExcluir
  2. A TV Globo distribuiu na noite desta sexta-feira um comunicado para avisar que saiu da concorrência pela disputa da TV aberta promovida pelo Clube dos 13.
    A desistência da Globo é um duro golpe não só na licitação promovida pelo Clube dos 13, mas em toda a cúpula política da entidade.
    Sem a Globo na concorrência, não só cai por terra a possibilidade de o C13 conseguir mais do que os R$ 500 milhões fixados como piso, como aumenta a chance de outros clubes romperem com essa negociação.

    Até agora já saíram Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e Coritiba. E estão quase fora Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Palmeiras.
    Já representam oito dos 12 clubes mais importantes do país. O Goiás também estaria entre os rebeldes. E o Santos, que estava firme com o C13, agora já se considera indeciso.

    Ainda vai rolar muita água por baixo da ponte.

    ResponderExcluir
  3. Todos voçes estão loucos,as duas emossoras tem no currículo várias irregularidades,a globo na sua fundaçao com mais ainda,com a falsificaçao de documentos para sua criaçao,o lado bom da entrada da rede record na transmissao do brasileirao serao os horários que beneficiarao o torcedor e o telespectador,voçes nao passam de anti semitas católicos,reflitam sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Anti semitas católicos...

    Agora fiquei preocupado.

    ResponderExcluir
  5. Anti semitas católicos, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir