Ontem, o Glorioso teve como, adversários, além da equipe do Macaé, a falta de pontaria e a complacência do árbitro, que não puniu a "cera" do time do adversário o que reduziu, absurdamente, o tempo de bola rolando, principalmente no segundo tempo. O Botafogo pressionou, criou oportunidades mas os erros nas finalizações e a boa atuação do goleiro Lugão (ex-Flu) não deixaram que as chances se convertessem em gols. Com o empate por 1 x 1 e a vitória do Fluminese sobre o Madureira, o time da Estrela Solitária, caiu para a segunda colocação do Grupo B e terá o Flamengo como adversário na semi-final. Talvez o melhor da partida tenha sido o não relacionamento, sequer para o banco de reservas, do meia (zagueiro?/jogador?) Fahel realizando assim o desejo da maioria da torcida que deseja vê-lo longe da possibilidade de vestir o manto Alvinegro.
A atuação do time de General Severino embora aquém do que a torcida considera ideal não foi das piores. Destaque para a movimentação do jovem Alex, substituto de Loco Abreu e a bela cobrança de falta de Renato Cajá, aos 3 minutos do 2º tempo, que resultou no gol botafoguense e deu números finais a partida, já que no final do 1º tempo, após cruzamento de Marcos Tamandaré, Róbson abriu o placar para a equipe do norte-fluminense. A velha máxima do "quem não faz leva" encontrou no Engenhão, um exemplo mais que a altura. Praticamente todo o time Alvinegro chutou em gol, o que poderia ter dado outros números a partida, mas quem não errou o alvo, parou no goleiro adversário. Até Renato Cajá que foi o único a conseguir o máximo objetivo, perdeu um gol incrível no finzinho da partida. O Botafogo ainda teve um gol anulado (e bem anulado) do argentino Herrera. Os poucos torcedores que prestigiaram a partida saíram do estádio decepcionados e vaiando muito a equipe, que no domingo, as 16 horas devido ao término do horário de verão, pega o Flamengo, com transmissão da TV aberta, por um lugar na final da Taça Guanabara.
Botafogo vence o Framengo.
ResponderExcluirTem um time mais competitivo, mais conjunto, sem contar que por ser um time regional, o Estadual é a única chance de título do ano.