Neste domingo, teremos o jogo mais esperado do ano, o confronto de duas das melhores equipes do mundo, Santos X Barcelona, recheadas de craques do futebol mundial, com treinadores do mais elevado nível, para a definição de quem será o Campeão do Mundo.
De um lado o futebol alegre, mas responsável do Santos, com um time disciplinado com um treinador estrategista, acostumado com decisões como Muricy Ramalho. Tem como destaque jogadores do nível de Neymar e Paulo Henrique Ganso, com coadjuvantes do nível de Borges (artilheiro do Brasileirão), Arouca, Henrique, dentre muitos outros. É comprovado o poderio ofensivo do Santos, mas alguns problemas defensivos.
Mas lembremos que Neymar já provou que pode desmontar qualquer esquema e trazer o saudosismo do futebol arte brasileiro, com a capacidade de mudar o panorama de uma partida. Este jogo pode ser sua consagração como craque mundial, colocando ele definitivamente entre os melhores do mundo.
Não podia deixar de parabenizar toda a diretoria do Santos, pela forma competente e profissional que conduz o Clube, valorizando a base e conquistando títulos.
Santos Campeão da Libertadores 2011 |
Obra Prima de Neymar contra o Flamengo
De outro lado temos o poderoso Barcelona, uma bandeira na região da Catalunha, um filosofia para seus fanáticos torcedores. Uma equipe formada em maioria por jogadores de sua base, com um treinador que inova na forma de sua equipe jogar, aonde já se viu o Barcelona entrar em campo sem zaqueiros e golear, que prima pela posse de bola, com jogadores de toque refinado e talentos individuais com capacidade de decidir partidas contra os maiores adversários. Pep Guardiola, deu várias demostrações contra José Mourinho (treinador do Real Madri) de como pode mudar o panorama de uma partida e manter sua hegemonia contra seu maior adversário, Mourinho nos últimos anos se tornou freguês deste Barcelona que assombra o mundo com seu futebol. Não é nenhuma loucura afirmar que esta equipe se enquadra com uma das 10 maiores de todos os tempos, que esta inovando os esquemas táticos, e a prova contra os mais céticos que o futebol arte ainda pode ser usado e trazer títulos. Destaques individuais são muitos, mas aqui vou me limitar a falar de Xavi, Iniesta e Messi, o trio que controla a posse de bola da equipe e responsável pela criação de jogadas, tendo muitos outros jogadores capazes para desequilibrar a partida.
Mas como destaque principal fica Lionel Messi, o craque mundial do momento, uma realidade no Barcelona (Falta conquistar títulos com a Seleção Argentina). Jogador de drible fácil, liderança, auto poder de finalização, criativo, obediente taticamente, em resumo, um craque na definição da palavra.
Barcelona Campeão da Liga dos Campeões 2011 |
Jogadas e Gols de Lionel Messi
Agora quem será capaz de apostar em quem será Campeão? Você arrisca?
Curta nossa página no facebook https://www.facebook.com/butequimvirtual
Siga o Twitter do Butequim Virtual https://twitter.com/butequimvirtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário