O Flamengo entrou em campo com dois objetivos: Conquistar a vaga na Libertadores e confirmar que o vice voltou.
O Flamengo começou confuso em campo, Luxemburgo mandou a campo o esforçado e inoperante Fierro e na frente Negueba, não deu certo, o Vasco foi melhor no primeiro tempo e conseguiu a vantagem. Fierro conseguiu tomar um drible de Nilton, que cruzou para Diego Souza marcar de cabeça.
No segundo tempo Luxemburgo arrumou o time, tirou Fierro e Negueba e colocou Muralha e Deivid, as substituições deram certo e o Flamengo foi melhor no segundo tempo. Com Deivid na frente, Ronaldinho veio para o meio e passou a criar as jogadas.
Logo aos 10 minutos Ronaldinho driblou Dedé no meio de campo e fez lindo lançamento para Deivid que rolou a Renato, o Canhão de Navarone driblou Jumar dentro da área e chutou com categoria para empatar a partida. Depois do gol o Flamengo passou a controlar a partida, o Vasco se lançou ao ataque mas só conseguiu uma oportunidade com Bernardo que chutou para Felipe defender. O Mengão teve duas boas oportunidades, na primeira Léo Moura puxou o contra-ataque e rolou para R10 que chutou de perna esquerda para uma grande defesa de Fernando Prass, depois Deivid recebeu na área, chapelou Dedé e acertou um lindo voleio para mais uma grande defesa do goleiro vascaíno.
No final do jogo as duas torcidas comemoraram. A do Mengão a vaga na Libertadores e ecoou o grito famoso: ô ô ô ô ô Vice de novo!
E a do vasco comemorou mais um vice campeonato.
O Vice voltou
Recordar é viver:
Final de temporada e parabéns para todos os times do Rio:
Flamengo campeão carioca invicto, invicto nos clássicos cariocas e conquistou a vaga na Libertadores;
Vasco na Libertadores e voltou a ser vice;
Fluminense não ganhou nenhum título, nenhum clássico, mas está na Libertadores;
Botafogo não ganhou nada, mas estará representado na Libertadores, com o seu estádio.
O Flamengo na primeira fase de mata-mata da Libertadores enfrentará o Real Potossi da Bolívia.
Valeu Doutor Sócrates. (1954 - 2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário