quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rock in Rio. Domingo - 02/10 - Como foi?

Épico!

O último dia do festival foi excelente, só Rock and Roll no palco Mundo. O Rock nacional do Detonautas, do politizado Tico Santa Cruz, a linda roqueira Pitty, a exuberante Emy Lee do Evanescence, o Metal do sensacional System of a Down e para fechar o festival Guns n' Roses.

Detonautas: O show começou com mensagens politizadas no telão: "Corrupção é crime hediondo". "O Poder é do Povo". E aos gritos do vocalista Tico Santa Cruz: "Boa noite Rock in Rio", aos roqueiros de preto". Vamos fazer barulho! E fizeram, o show foi bom e animado, além dos sucessos, a banda fez homenagem a Raul Seixas, com o sucesso Metamorfose Ambulante. Em certa parte do show, Tico falou: "Tem um Pela Saco aí que falou que aqui sé tem maconheiro e marginal", o público entendeu o recado e homenageou pela segunda vez no festival, "vossa excelência" José Sarney, -ei Sarney vai tomar no cu. O cantor disse que é melhor ser feio e honesto, que lugar de corrupto é na cadeia, Rock and Roll é atitude e pediu para o povo prestar mais atenção nos Tribunais Superiores. Quase no fim do Show ele pediu para o público pular para causar um terremoto. Ainda teve espaço para mais uma homenagem, para o Nirvana, o DJ colocou Smels Like Teen Spirit, que foi interrompida no meio, porém o público completou a música, sensacional!

Pitty: A bela baiana entrou no palco mandando Rock n' Roll, tocou os sucessos da carreira e logo ouviu os gritos de gostosa, empinou a bunda para o público e disse: - vocês hoje estão doidos para abrir uma roda. Além dos seus sucessos, Pitty também prestou homenagens, a primeira para Roberto e Erasmos Carlos, cantado Se você pensa, o público cantou junto, a segunda curiosamente foi a mesma do Detonautas, ela cantou Smell Like Teen Spirit que novamente agradou ao público.

Evanescence: Com a exuberante Emy Lee nos vocais o Evanescence alternou entre os sucessos da carreira e músicas do seu novo CD, Emy Lee detonou nos vocais, canta muito, e mandou mandou bem no piano, as músicas novas são boas, mas claro que o público gostou mesmo foram dos sucessos da carreira. O ponto alto da apresentação foi a última música, Bring me to life que a multidão cantou junto.

System of a Down: Apoteótico! Um show maravilhoso. Uma cortina com o nome da banda cobriu o imenso palco, quando ela caiu e começou a primeira música o público entrou em êxtase, várias rodas se abriram, pulos, mosh, enfim um show de metal empolgante, a banda tocou os sucessos da carreira acompanhada pela empolgação do público, o vocalista Serj Tankian brincou de cantar, um show intenso que valeu toda a espera por um show do S.O.A.D. no Rio.

Guns n' Roses: Parte dos fãs do System foram embora, veio a chuva, atraso no show e vaias. Poderia dar errado o show do Guns. E o que aconteceu? Um show espetacular! Mais um para ficar marcado na história do Guns no Rock in Rio. Axl Roses pode ser marrento, mas o cara sabe fazer show. Começou com a música Chinese Democracy, depois embalou o molhado público com os seus antigos sucessos. Axl em alguns momentos apresentava os integrantes da banda, para fazer solos e saía do palco, talvez para poupar a voz, e quando voltava mais um sucesso das antigas da banda. Um show para lavar os corpos e as almas para quem ficou até às 5h na Cidade do Rock.




Aguardando setembro de 2013, Urubu Roqueiro.

Um comentário: