quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Flamengo 1 x 0 Atlético-PR




A simplicidade do Craque.

Ronaldinho entrou aos 15 minutos do segundo tempo e mais uma vez decidiu, dessa vez com muita simplicidade. Em cobrança de escanteio Renato desviou, R10 sozinho destro da pequena área abaixou para cabecear e marcar o gol, simples assim.


Jael, o solidário.


Por falar em fazer gol simples, Jael foi solidário ao colega de ataque, Deivid, em entrevista antes do jogo ele disse que entende o Deivid. Realmente, inclusive mostrou em campo, também perdeu um gol feito. Será parceiro de Deivid no Inacreditável Futebol Clube.



A vitória valeu a classificação do Mengão para a próxima fase da Copa Sulamericana, onde enfrentará Nacional do Uruguai ou Universidade do Chile. Foi uma atuação segura, sem sustos, destaque também para a dupla de zaga, Alex Silva Pirulito jogou bem e comandou o sistema defensivo, muito ajudado por seu companheiro de zaga, Gustavo Geladeira que é do tipo que Luxemburo gosta, "zagueiro - zagueiro", porém melhor que Wellington.




Saudações Rubronegras, Urubu Roqueiro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Flamengo 2 x 2 Internacional



Poderia ter sido melhor! Concorda Deivid?

Bom jogo em Porto Alegre. O Resultado poderia ter sido melhor para o Flamengo. Quando o jogo estava 2 x 1 para o Mengão, Ronaldinho fez uma jogada espetacular pela direita e cruzou na pequena área para Deivid que inacreditavelmente perdeu o gol.

O Flamengo dominou o jogo no primeiro tempo, seguro na defesa não deu oportunidades para o adversário. Logo no início Ronaldinho quase fez um golaço encobrindo o goleiro. O Mengão conseguiu o gol em bela cobrança de falta de R10. Administrou bem a vantagem e ainda criou outras oportunidades como o belo chute de Deivid de fora da área em que a bola passou muito perto da trave. No fim do primeiro tempo Guinãzu foi expulso.
No segundo tempo com um jogador a mais o Flamengo foi a frente buscando ampliar a vantagem. Acabou deixando espaços para o Inter, Índio em belo passe de Leandro Damião empatou o jogo. O Flamengo sempre buscando o ataque conseguiu o segundo gol em bela troca de passes que Jael completou para desempatar a partida. Já quase no fim da partida Deivid teve a chance de liquidar a fatura, porém conseguiu perder um gol na pequena área, com o goleiro batido, ao cabecear para fora. Como no futebol quem não faz leva. Bola na área do Flamengo, Leandro Damião acerta uma linda bicicleta e dá números finais a partida.

O Mengão está com 35 pontos em 18 partidas, boa média de pontos, é o vice líder, 2 pontos atrás do Corinthians.

Saudações Rubronegras, Urubu Roqueiro.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO



O que aconteceu?


Luxemburgo olhava para o campo e via o Rubronegro jogando bem, marcando, criando oportunidades, envolvendo o adversário, no final goleando.



Só um detalhe, o Rubronegro era o goiano.





No jogo que marcou a estreia do zagueiro Alex Silva, o Pirulito, nada deu certo para o Mengão. O time teve uma péssima atuação. Luxemburgo mudou o esquema tático, o time no primeiro tempo jogou no 3-5-2. Com três zagueiros e dois volantes o Flamengo marcava mal e dava espaços para o adversário, que soube aproveitar, fez 2 x 0 no primeiro tempo, um gol em cobrança de escanteio e outro em que Juninho recebeu livre dentro da área.

No segundo tempo Luxemburgo tirou o zagueiro Alex Silva e colocou o atacante Jael, alterando o esquema tático para o 4-4-2, o Flamengo até melhorou e pressionou nos minutos inicias do segundo tempo. O Flamengo teve chances de marcar com Jael e Wellington, mas foi o Atlético-GO quem marcou em mais um gol de cobrança de escanteio. Será mal posicionamento do sistema defensivo? Falha do goleiro Felipe? Ou a volta das chuteiras de chumbo? Com a palavra Luxemburgo. E o que era ruim piorou, em uma bela jogada do Dragão, que a marcação do Flamengo assistiu de perto, o Atlético conseguiu marcar o quarto gol. Quase no fim da partida Jael diminui para o Flamengo.

Fim da invencibilidade do Mengão.

Amigos Flamenguistas, é verdade, nós também perdemos.

O Flamengo é o vice-líder do campeonato a três pontos do Corinthians.


SRN, Urubu Roqueiro.





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Flamengo 2 x 2 Figueirense




O ataque foi bem, criou oportunidades, Ronaldinho mais uma vez jogou muito, Deivid fez 2 gols e desperdiçou uma oportunidade. A defesa é que foi mal, com o Aírton no time o Flamengo não havia tomado gol. Ontem a defesa vacilou, com o dois a zero no placar a defesa permitiu que Somália ficasse cara a cara com Felipe e o atacante diminuiu a vantagem, depois foi a vez do paredão rubronegro falhar, em cobrança de escanteio Felipe saiu mal do gol e o Figueirense chegou ao empate. Não foi ruim de tudo, pois o Corinthians e o São Paulo empataram em casa, com isso em uma rodada que o Mengão jogava fora e os seus concorrentes direto jogavam em suas casas o Flamengo permanece na vice liderança com o mesmo número de pontos do Corinthians.
Destaque negativo para o árbitro Héber Roberto Lopes. Errar é humano, porém ser tendencioso não é legal. Seis cartões para o Flamengo e nenhum para o Figueirense passa do limite. Túlio derrubou Thiago Neves e quase chutou a cara do meia rubronegro. Cadê o cartão? No mínimo quatro conta-ataques do Fla foram parados com faltas. Em um Renato foi seguro pela camisa por trás. E no lance que gerou os cartões de Aírton e R10, Júnior César foi na bola, não foi falta. Haja paciência para aturar esse careca.
Sua mãe deve ter sido mais homenageada que vosso pai.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Flamengo 1 x 0 Atlético - PR



Reserva de luxo?

Ronaldinho entrou aos 15 minutos do segundo tempo. E mais uma vez desequilibrou a partida. Lançou na área para Jael, o cruel passou pelo goleiro e foi derrubado. R10 cobrou o penalti e garantiu a vitória do Mengão na estreia da Copa Sulamericana.

Luxemburgo poupou vários titulares e mudou o esquema de jogo, começando com 3-5-2. O primeiro tempo o jogo foi morno, o Atlético também jogou com vários reservas e só se defendia, o Flamengo sentiu a falta de seus astros e pouco criou no primeiro tempo. De bom a estreia de Gustavo Geladeira, aquele que acabou com o fluminense na Taça Guanabara, o zagueiro foi seguro e venceu o duelo com os atacantes do Rubronegro paranaense.
Aos 15 minutos do segundo tempo Luxemburo modificou o esquema para o tradicional 4-4-2 e colocou R10, TN7 e Renato em campo. O Mengão dominou inteiramente o jogo e R10 em mais uma assistência brilhante colocou Jael na cara do gol, Jael passou pelo goleiro e foi derrubado, R10 cobrou o penalti para marcar seu primeiro gol na Copa Sulamericana. Mengão 1 x 0 foi o resultado do jogo.

Saudações Rubronegras, Urubu Roqueiro.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Botafogo 4 x 0 Vasco


Errei um pouco nas previsões da semana, o Fogão vacilou frente o Figueira, em Floripa,  mas nada que comprometesse a  garantia da bacalhoada de domingo. 

El Loco confirmou ser o terror cruzmaltino, marcando duas vezes e junto ao bom lateral Bruno Côrtez (o melhor em campo) transformaram o "Trem Bala da Colina" no "Ferrorama do Montinho". Antonio Carlos e Herrera com um tento cada um completaram o placar.

O 4 x 0 foi pra lá de justo. Ou melhor, foi injusto... 6 ou 7 não seriam nada demais pela brilhante atuação da Estrela e a apatia vascaína. No fim do primeiro tempo, depois de tantas oportunidades, o 3 x 0 terminou barato. No segundo tempo o Fogão só adiministrou a vantagem e fechou o caixão com mais um golzinho pra transformar em goleada a boa vantagem já construída na etapa inicial.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Flamengo 1 x 0 Coritiba



Vitória com dose de crueldade.


Ronaldinho fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para Jael "o Cruel" cabecear para o gol da vitória do Mengão, aos 44 minutos do segundo tempo.

O jogo foi difícil. O Coritiba jogou com 1 no gol e 10 na defesa. O Flamengo pouco produziu no primeiro tempo. Com isso 0 x 0 na primeira metade do jogo.
No segundo tempo, Luxemburgo colocou o meia Bottinelli no lugar do volante Muralha, o time foi para frente e o Coxa só se defendia, ataque contra defesa. Na parte final do jogo, Luxemburgo colocou os atacantes Diego Maurício e Jael nos lugares de Thiago Neves e Deivid. Jael acabou como destaque do jogo, pois na primeira bola que recebeu chutou na trave. E aos 44 minutos do segundo tempo Ronaldinho fez cruzamento primoroso e Jael -o cruel- fez seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Gol semelhante ao de Thiago Neves na vitória sobre o Grêmio.


Mengão líder invicto e absoluto do Campeonato Brasileiro.



In loco, Urubu Roqueiro.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro






P. Q. P. É o melhor atacante cone do Brasil! Deivid!

Maldade chamar o Deivid de cone. Ele evoluiu muito. Ano passado foi horrível, no Carioca foi mais ou menos e agora no Campeonato Brasileiro vem jogando bem. Além dos 6 gols que fez no Brasileirão ele vem fazendo muito bem a função de pivô, prende a bola e joga com os laterais e os meias. O time do Flamengo tem se caracterizado por tocar bem a bola, principalmente do meio para a frente. E Deivid está muito bem nesse fundamento.
No jogo de ontem o Flamengo dominou inteiramente o seu adversário, não deu oportunidade ao Cruzeiro. O Mengão fez um gol ao seu melhor estilo. Belo toque de bola, Léo Moura fez excelente jogada ainda no campo de defesa, passou para Thiago Neves na direita e este serviu Ronaldinho que girou em cima da marcação e rolou com afeto e carinho para Devid (ex cone) marcar o gol com categoria.
No segundo tempo o panorama continuou o mesmo, Flamengo marcando bem e com maior posse de bola. Não levou susto, a única oportunidade da Raposa foi uma cobrança de falta de Montillo. O Mengão inclusive teve chances claras de ampliar, na primeira, Ronaldinho entraria livre na cara do gol mas o assistente erradamente marcou o impedimento. Outra boa chance foi com Fierro que entrou livre, chutou no canto, a bola bateu na trave direita, rolou sobre a linha, bateu na trave esquerda e não entrou. Já nos acréscimos Thiago Neves teve uma excelente chance mas chutou para fora.
Semana passada na imprensa: Flamengo tem sequência difícil e põe a prova a invencibilidade. Santos (F), Grêmio (C), Cruzeiro (F). Realmente foi muito difícil, para os adversários.

Mengão invicto no campeonato brasileiro. Quarenta jogos no ano, apenas uma derrota.



Saudações Rubronegras, Urubu Roqueiro.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro

Na volta do mais novo dono da América, nosso capitão, El Loco Abreu, e com o time considerado ideal, com Cortes, Gustavo e Cia. o Fogão bateu o Cruzeiro, por 1x0, em Sete Lagoas, e foi em grande estilo, num balaço de fora da área, no canto direito do bom  goleiro Fábio.

O camisa 13 mostrou o porque de ter deixado tantas saudades na galera alvinegra durante os longos 03 meses de ausência. Um vacilo da defesa celeste com o Loco e caixa, vitória pro time carioca. E brilho de que outro celeste na festa programada pelo time mineiro pelos 35 anos da conquista de sua primeira Libertadores. O celeste do Uruguaio Loco deu o tom dos festejos. Nem mesmo a pressão mineira no final da partida retirou o brilho da  excelente atuação alvinegra em território inimigo.

Com a vitória o Glorioso recupera fôlego e chega ao 5º lugar na classificação.

Volta em grande estilo do ídolo Abreu e gosto amargo pro papai Joel. 

O problema da retranca Santana agora é mineiro.

Quarta-feira o Glorioso enfrenta o Figueirense, em Florianópolis e no domingo tem Bacalhoada, no Niltão.

Avante Fogão! Alçando voos maiores para recolocar a Estrela Solitária no seu devido lugar.

Saudações Alvinegras! 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Flamengo 2 x 0 Grêmio



Ah! É Ronaldinho! Ah! É Ronaldinho!

Thi-a-g0 Neves! Thi -a - go Neves!

O jogo marcou o primeiro encontro de R10 contra o time que o revelou e Ronaldinho foi mais uma vez decisivo. No primeiro tempo um cruzamento perfeito para Thiago Neves balançar as redes de cabeça.
No segundo tempo o bom goleiro Víctor cometeu um erro enorme, tentar driblar Ronaldinho, o craque tomou a bola e marcou o segundo do Mengão. Partiu para a galera, vibrou como sempre. E a torcida Rubronegra agradece ao craque. Ronaldinho é o artilheiro do campeonato com nove gols.

Ronaldinho: -"O sentimento é de respeito. É o clube onde nasci. Mas tenho que dar alegria ao torcedor do Flamengo, que sempre me tratou com carinho. É ótimo passar por esse momento. É um ano que não tinha vivido ainda. Em sete meses, só uma derrota. É muito tempo. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido desde o dia em que cheguei. Depois do dia em que me apresentei, senti o Flamengo tocar no meu coração".

O Flamengo, invicto no brasileirão, é o vice-líder do campeonato a um ponto do Corinthians.

Saudações Rubronegras, Urubu Roqueiro.