Quer curtir uma parada da boa? Então vai lá, mas cuidado para não experimentar e ficar "ligadaço", parada boa mesmo...
http://migre.me/5c3N8
A Nike, maior fabricante de material esportivo no mundo, lançou a campanha "coisadaboa" criada pela agência F/Nazca S&S. A Nazca foi utilizou o conceito de "vício" para a viciante ação de correr. O que é a mais pura verdade, quem pratica uma corridinha, nem que seja de vez em quando, sabe que correr é viciante e quanto mais você corre mais você quer correr.
Seguindo essa linha de pensamento, a agência divulgou no dia 29/06 a hashtag (tópico utilizado no twitter) #coisadaboa com um número de telefone, a peça também foi divulgada através de cartazes em bares e boates no Rio e em São Paulo, em jornais e com intervenções na OI FM e na MTV. Quem ligava para o número indicado escutava a mensagem de um traficante falando sobre a "parada".
A estratégia também foi massificada através da Fan Page do Facebook Nike Corre:
http://www.facebook.com/nikecorrebrasil?sk=app_229800747040979
A idéia é incentivar a prática da corrida com estratégia de convergência de mídia, que impacta diretamente no público jovem. A primeira fase da campanha passou pelo Twitter, fixou residência no Facebook e vai utilizar o foursquare (Aplicativo bastante utilizado pela galera em que você avisa através de conexões de GPS de seu celular sua localização aos seus amigos pelo twitter e facebook. Por exemplo, você foi fazer um "lanchinho" no Bob's - que baita incoerência para um post sobre campanha de corrida - você marca sua chegada naquele local e pode aproveitar para localizar se há algum amigo seu por lá, ou vice-versa) para marcar seus locais de corrida e grupos formados para a prática de esportes.
Uma idéia original e impactante da Nazca para a Nike! Vale a pena se viciar nessa onda! Curta a Fã Page Nike Corre no Facebook, deixei o link acima. E sai correndo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário