quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não quero a fama!

Hoje a televisão apresenta uma série de programas do tipo "Reality show", onde pessoas buscam a fama. Outras pessoas querem o seu minuto de fama a qualquer preço, inclusive pagando com a própria vida, foi o caso do russo que faleceu em um campeonato de sauna.
Por outro lado há pessoas, que ficaram na história da música, por abandonarem suas bandas quando essas ficavam famosas ou alcançavam o auge e outros que não souberam conviver com a fama.


Ico Ouro Preto - Irmão do Dinho, vocalista do Capital Inicial. Ico era guitarrista da banda brasiliense Aborto Elétrico, saiu da banda após recusar-se a apresentar-se em um show em Brasília, no show foi substituído por Renato Russo. Ico posteriormente foi convidado a ser guitarrista da banda Legião Urbana, participou da gravação de algumas músicas, porém foi logo substituído por Dado Vila Lobos, pois Ico não gostava de fazer shows.

Negrete - Baixista da Legião Urbana nos três primeiros discos, saiu da banda em 1989 nas gravações para o disco As quatro estações.

Stuart Sutclife - Primeiro baixista dos Beatles, deixou a banda quando essa começou a ficar famosa, optando por outra arte a pintura.
Também nos Beatles o baterista Pete Best foi demitido por não se dedicar a banda, em seu lugar entrou Ringo Star.

Kurt Cobain - Vocalista da banda Nirvana. O Nirvana era uma banda de hard rock alternativo do estilo grunge, da cidade de Seatle - USA. Fez enorme sucesso internacional no início da década de 90. Kurt Cobain não soube lidar com o sucesso, além de problemas particulares, teve depressão e entregou-se às drogas. Em 1994 veio o pior, suicidou-se no auge da carreira.

Paulo Di'Anno - Vocalista do Iron Maiden em seus dois primeiros discos, Iron Maiden e Killers, foi demitido da banda por não concordar com o rumo que a banda estava tomando - o sucesso internacional - e a dependência de drogas.

Rodolfo - Abandonou o Raimundos no auge da banda, alegando problemas pessoais, dependência química, e converteu-se evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário