quinta-feira, 4 de junho de 2015

Virada Cultural



Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos, que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade.


Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, que se baseia na inversão de expectativas — como por exemplo museus abrindo de madrugada–, em São Paulo, o evento traz programação diversa, distribuída por toda a cidade. A Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar destes locais por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.


Não a dupla função!!!


O Presidente do Partido dos Trabalhadores, Yuri Moura, e o vereador Anderson Juliano entraram, com uma ação judicial pelo fim da dupla função.

A medida tem por objetivo combater as demissões dos cobradores e a queda na qualidade do serviço de transporte público.

A ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), tipo de ação ajuizada, argumenta que a função de cobrador é totalmente diferente da do motorista, inclusive perante ao Ministério do Trabalho, e que o acúmulo de função tem causado prejuízo para a população, como: desemprego, insegurança nas viagens, dificuldades na acessibilidade, atrasos nos horários de ônibus e trânsito.